OS 7 ERROS NO EMAGRECIMENTO
Emagrecer não é uma tarefa simples.
Talvez você já tenha iniciado por muitas vezes...acontece. Mas desta vez, vamos pelo caminho certo.
Para acertar, é preciso identificar quais os 7 principais erros dos quais você não deve embarcar:
1. Seguir dietas da moda
O principal motivo: elas não foram feitas para VOCÊ. E a falta de balanceamento, que na maioria das vezes acompanha restrições severas, não são sustentáveis, e a longo prazo causam o temido efeito sanfona.
2. Dietas muito restritivas
Em resposta à restrição, o organismo pode gerar substâncias tóxicas pela privação de nutrientes, e o corpo também tende a desacelerar o metabolismo, além de aumentar o nível de gordura e colesterol, pelo aumento do cortisol (hormônio do stress). Resultado? Como não é possível manter uma dieta dessas por longos períodos, quando você retornar para uma dieta normal, irá ganhar mais do que foi perdido, e com bônus de celulite e estrias.
3. Baixo comprometimento
Lembre-se: autorresponsabilidade. Esta palavrinha vale ouro, e a partir do hoje não vale culpar nada e ninguém sobre seus resultados. Quanto vale para você atingir o peso e a saúde que você quer e merece? Este peso na balança sempre deve ser superior à qualquer prazer momentâneo da gula. Comprometa-se com você mesmo, com sua saúde, com suas atitudes.
4. Falta de organização
Se você não organiza suas compras e suas refeições, tenha certeza: tem grandes chances de escorregar muitas e muitas vezes no seu plano alimentar. Organização e planejamento são a chave!
5. Uso de diet/light
Nem preciso me estender neste assunto, certo? Se afaste o máximo possível dos processados e industrializados. Sempre opte por COMIDA, e não produtos alimentícios. Não caia na enganação dos diet e light. De quebra você ainda economiza no bolso!
6. Metas irreais
Não estipule metas grandes em períodos curtos. Comece aos poucos, e conforme for alcançando cada uma das metas, vá colocando outras e mais outras e logo você verá que a meta acima não é mais tão inatingível quanto era. E lembre-se, você não precisa ficar igual fulana e cicrano, e sim estar saudável, e gostar da imagem que reflete no espelho.
7. Se comparar
Anote e releia sempre: a comparação deve ser sempre de você com você mesmo. Cada organismo tem suas individualidades, suas necessidades específicas de ajustes, e a velocidade de redução de gordura pode ser totalmente diferente da do colega ao lado. Respeite. Compare a SUA evolução, a cada 15 ou 30 dias, e está ótimo, desde que ela esteja acontecendo!
E o erro principal:
Deixar de procurar auxílio de um profissional que possa avaliar de forma fidedigna os seus exames físicos, clínicos e bioquímicos, para a partir destes pontos, montar um plano alimentar específico para as necessidades de seu organismo, e ainda: ajustados conforme os seus objetivos :)
Fala aqui pra Nutri: você já cometeu algum destes erros?
>> Para uma alimentação específica para o seu organismo, assim como suplementação adequada para as suas necessidades individuais, através de exames clínicos e bioquímicos, consulte com a Nutri!
>> Para agendar sua consulta, acesse o whatsapp, no botão abaixo!
Commentaires