top of page

Mineralograma:

Exame do cabelo

 

 

Mineralograma:

            um instrumento de saúde preventiva

Os exames preventivos periódicos são as opções mais conscientes e saudáveis que se pode tomar.
Inclusive do ponto de vista financeiro! Os Norte-americanos, há mais de 20 anos, utilizam o Exame de Cabelo no auxílio à medicina e saúde. 


Este exame é um método rápido, eficiente e indolor. É um check-up avançado feito com uma amostra do cabelo (assim como teste de DNA) para  saber como vai sua saúde.

O que é Mineralograma?


O popularmente conhecido como Teste do Cabelo, este exame proporciona uma orientação nutricional com muito mais segurança.

Seu cabelo contém todos os minerais presentes em seu corpo, e o mineralograma mede se há excesso ou carência dos oligoelementos (minerais) em nosso organismo, e também dos metais pesados (tóxicos).

A descoberta do que seu organismo precisa e quando ele precisa, é muito útil para promover a saúde. 

Os resultados do mineralograma fornecem informações precisas sobre a situação interna de seu organismo.

 

Algumas informações fornecidas nesse relatório são:

Níveis de Minerais Nutrientes:

Cálcio, Cromo, Cobalto, Cobre, Ferro, Litio, Magnésio, Manganês, Molibdênio, Fósforo, Potássio, Selênio, Silício, Sódio, Vanadio e Zinco. 


Níveis de Metais Tóxicos:

Alumínio, Arsênico, Berílio, Cádmio, Chumbo, Mercúrio, Níquel.

Os resultados do seu exame são interpretados, surge então o relatório personalizado, acompanhado de gráficos e explicações sobre seu próprio corpo e talvez chegar a respostas que vem buscando há anos.

Após a análise e identificação de intoxicação por metais pesados,

inicia-se a terapia para eliminar os mesmos de seu organismo, a qual é específica para cada caso. Desta forma você irá recuperar sua saúde e reverter sintomas que há anos lhe causavam incômodos, e que, a depender do caso,  poderiam se agravar no futuro até doenças como câncer, Alzheimer ou Parkinson.

O Mineralograma é feito no cabelo, de que forma? 


O cliente precisa fornecer uma amostra de seu cabelo, que será retirada na própria consulta, com materiais específicos e esterilizados, por pessoa capacitada. 


Uma quantidade de cerca de 35 mg é necessário. Pequenas amostras serão retiradas de diferentes partes do couro cabeludo (região da nuca) fazendo com que não aparente falha alguma.

Quais os sintomas e doenças que as intoxicações por metais pesados causam?


São diversos, e variam de acordo com o metal pesado.

Alguns dos sintomas que você pode sentir, são:

fraqueza,

cansaço;

falta de libido,

falhas de memória e concentração,

dor de cabeça,

insônia,

alergias,

disfunções imunológicas,

desordens nervosas e comportamentais, como

angústia,

depressão,

ansiedade,

agressividade,

déficit e atenção

entre vários outros sintomas.

Abaixo exemplos de três dos metais tóxicos mais presentes hoje em dia e alguns dos sintomas ou doenças apresentados para cada um:

- Mercúrio, cujo sintomas apresentados podem ser: Depressão, fadiga, tremores, síndrome do pânico, parestesias, descontrole motor, andar lateral, dificuldade de fala, perda de memória, perda do desempenho sexual, estomatite, dentes soltos, dor de cabeça, anorexia em crianças, alucinações, vômitos, febre, dificuldade de mastigação, sudorese e perda do senso da dor, entre outros.

 

- Alumínio, metal neurotóxico, que leva a déficit de atenção, ansiedade e angústia, falhas de memória, cansaço excessivo, mal de Alzheimer, doenças renais, constipação intestinal, transpiração excessiva, entre outros.

- Chumbo, tendo como sintomas de contaminação a agressividade, depressão, convulsão, dificuldade de concentração, ansiedade, irritação, cefaléia, constipação, fraqueza, fadiga, anemia, osteoporose, dor óssea, artrite, hipertensão, déficit cognitivo de aprendizado e/ou alterações de comportamento em crianças, atraso no crescimento, entre outros.

Que outros benefícios se pode obter a partir do exame Mineralograma?

 

Inúmeros são os benefícios, entre eles está o da longevidade, onde não basta apenas se alimentar adequadamente e praticar atividade física, é imprescindível a desintoxicação do organismo para retardar o envelhecimento!
 

 

 

Descubra como está o nível de sua saúde, VERDADEIRAMENTE!

                      

(( OBS! ESTAMOS TEMPORARIAMENTE SEM DISPONIBILIDADE DE AGENDA

PARA OS EXAMES DE MINERALOGRAMA CAPILAR. ))

Assista ao vídeo sobre o Mineralograma ;)

bottom of page