ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA
Na Europa, médicos urologistas prescrevem, há muito tempo, o óleo de sementes de abóbora prensado a frio para auxiliar na PREVENÇÃO e no TRATAMENTO DE CÂNCER de PRÓSTATA de seus pacientes. No Brasil, esse é o quarto tipo de câncer que mais mata e o segundo mais comum entre os homens.
COMO CONSUMIR O ÓLEO DE ABÓBORA?
O óleo da semente de abóbora possui coloração verde escuro e é feito com as sementes cruas ou assadas. Ele apresenta um sabor rico, e é também uma poderosa fonte de ácidos gordos e antioxidantes.
Este óleo é geralmente utilizado na culinária como um molho de salada combinado com suco de limão fresco ou então um bom vinagre de maçã (orgânico).
Ele também é utilizado para adicionar sabor, bem como nutrientes para sopas, molhos e muitas outras receitas.
O óleo de semente da abóbora não deve ser utilizado para fritar e em cozimento, pois as temperaturas mais elevadas podem danificar a sua sensível estrutura. Comer a CASCA DAS SEMENTES DE ABÓBORA inteira é perfeitamente seguro. Uma dica é oferecer as sementes de abóbora sem a casca para as crianças, assim evitam qualquer risco de asfixia.
Obs.: Muito importante observar! ao comprar o óleo de sementes de abóboras, que ele seja extra-virgem e de prensagem à frio! Somente assim fornecerá todos seus compostos benéficos à saúde!
BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE: Por ser abundante em vitamina E, o óleo de sementes de abóbora possui propriedades antioxidantes.
Pode auxiliar: • Na prevenção e no tratamento do câncer de próstata, evitando as reações dos radicais livres nas membranas biológicas; • Na prevenção de infecções do trato urinário, mesmo as de repetição, causadas pelo estresse; • Por ser um vermicida natural, auxilia tanto no tratamento como na prevenção!
• As sementes de abóbora incluem um composto vital, L-triptofano, que desempenha um papel substancial na redução dos sintomas de depressão. Estas sementes podem ser utilizadas como parte do tratamento da depressão num certo número de países.
• O óleo da semente de abóbora é uma rica fonte de Zinco. Este mineral é o componente ativo que é necessário na reparação celular e crescimento. Sendo assim, também aumenta a agilidade mental e física. Por isso, fortalece a imunidade do corpo através do reforço dos glóbulos brancos no sangue.
• Tomar o óleo da semente de abóbora beneficia as articulações e também as cápsulas são um suplemento bem conhecido para a gestão da dor da artrite. As altas quantidades de antioxidantes, ácidos gordos, juntamente com outros compostos em óleo da semente de abóbora são frequentemente documentados na redução da inflamação nas articulações para as pessoas com a artrite.
• O óleo da semente de abóbora possui alta quantidade de triptofano. Este nutriente é precursor da serotonina em seu corpo. Portanto, induz o sono tranquilo. Por esta razão, o óleo da semente de abóbora é definitivamente uma terapia incrível para pessoas que sofrem com a depressão, ansiedade, bem como insônia.
• Este óleo também pode ajudar no tratamento da síndrome do intestino irritável. Sua gordura tão benéfica é responsável por diminuir a inflamação no trato gastrointestinal, auxiliando na redução dos sintomas.
• O óleo da semente de abóbora tem maior quantidade de fitoesteróis que são importantes para diminuir o colesterol LDL oxidado, protegendo assim das doenças cardiovasculares.
• Juntamente com seus ácidos gordos benéficos e com outros antioxidantes, este óleo prensado a frio consiste geralmente em níveis elevados zeaxantina. A zeaxantina é um antioxidante protetor da retina de nossos olhos de raios UV e danos da luz azul. Devido a isso, pode ajudar a prevenir a degeneração macular, um problema típico para indivíduos mais velhos, e melhorar a acuidade visual geral.
Saúde!
:)
(colaboração com texto de Vital Âtman www.vitalatman.com.br)