METAIS PESADOS
Conheça os 5 principais METAIS PESADOS (tóxicos) que trazem riscos à saúde!
Presentes naturalmente no meio ambiente, os METAIS PESADOS podem ser de extremo risco à saúde do organismo, ocasionando desde déficit de atenção, cansaço e problemas de memória, até tendências homicidas e mutações genéticas.
De forma involuntária, entramos em contato com eles diariamente: através do ar (poluição, fumaça, inseticidas, etc.), água (durante o tratamento da água, são utilizados metais pesados.), produtos (cosméticos, maquiagens, remédios, tinturas usada em maquiagens, etc.) e alimentos contaminados (fertilizantes, água, embalagens e agrotóxicos, etc.).
Conheça os 5 metais pesados mais prejudiciais à saúde:
Arsênio
Muito utilizado como promotor de crescimento animal e encontrado em excesso em peixes, crustáceos e água
°° O arsênio está relacionado a doenças no trato gastrointestinal, como dores musculares, diarreia e constipação. Ainda pode causar cefaleia, anorexia, pressão baixa e manchas escuras na pele.
Alumínio
O alumínio pode ser encontrado em utensílios de cozinha, fermento em pó, emulsificantes e agentes que promovem leveza a massas; recipientes de alumínio para alimentos, como marmitex e latas de refrigerantes.
°° Seu excesso vem sendo associado à alteração de comportamento, dislexia, fadiga, ansiedade, irritação gastrointestinal e absorção inadequada de nutrientes, como cálcio e magnésio.
Chumbo
Considerado o metal pesado mais disseminado no meio ambiente, o chumbo pode ser encontrado em fontes como fertilizantes, tintas contendo chumbo, vidros, maquiagens, incluindo o BATOM (quanto maior a fixação, maior quantidade de chumbo!). := :=
°° A toxicidade desse metal pode levar à deficiência do funcionamento do sistema nervoso central, sendo relacionado com diminuição do rendimento escolar, alterações de comportamento (como agressividade por ex) e hiperatividade.
Cádmio
Entre as fontes de cádmio, encontram-se tubulações residenciais, tabaco, frutos do mar, poluição industrial, soldas, pigmentos e baterias.
°° Está associado, com frequência, à lesão renal, anemia, deficiência de ferro, cobre e zinco, rinite, hipertensão e dores osteoarticulares.
Mercúrio
O mercúrio pode ser encontrado em termômetros, fungicidas, alimentos, madeira, peixes, algas marinhas contaminadas e rios poluídos.
°° A intoxicação por este metal pode causar danos ao fígado, aos rins, à memória, provocar insônia, instabilidade emocional, gosto metálico na boca e reações alérgicas.
°°°
Os Metais pesados/tóxicos, MESMO EM PEQUENAS QUANTIDADES, já exercem ALTERAÇÕES NO METABOLISMO. Levam à ALTERAÇÕES NO SISTEMA NERVOSO e inclusive MUTAÇÕES GENÉTICAS.
>> TODA E QUALQUER QUANTIDADE DEVE SER ELIMINADA DO ORGANISMO <<
{{ { E A PERGUNTA É: } }}
**Como eliminar os metais tóxicos do organismo?**
A NUTRIÇÃO ORTOMOLECULAR é uma forma extremamente eficaz de fazer essa quelação e eliminação dos metais tóxicos de seu organismo.
Através do EXAME DE MINERALOGRAMA (leia mais aqui) é possível identificar a intoxicação. E então inicia o processo de eliminação dos metais pesados.
CUIDE DE SUA SAÚDE ! Procure um Nutricionista habilitado para fazer esse tipo de tratamento!
SENTE SER IMPORTANTE PARA VOCÊ? Agende sua consulta!
atendimento@alenutri.com.br ou (27) 99991-7856 (Whats App)
°° A NUTRIÇÃO ORTOMOLECULAR, que é a especialidade que cuida dessa área, agora FAZ PARTE DOS TRATAMENTOS que OFEREÇO AOS MEUS PACIENTES !°°
.
Porque saúde deve sempre estar em primeiro plano!