top of page

Blog & Receitas

VOCÊ TEM COMIDO ALUMÍNIO??


Estudos mostram o impacto do ALUMÍNIO no organismo e a ocorrência de doenças neuro degenerativas, especialmente Alzheimer, doenças auto-imunes e até mesmo câncer de mama.

°°

Observa-se também que pessoas com excesso de alumínio no organismo podem ter alterações crônicas de problemas intestinais, como a síndrome do intestino irritável ou agravamento de hemorroidas, inchaço abdominal e má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, cansaço, perda de memória, redução da libido,entre outros sintomas.

°°

** AVALIE SE VOCÊ TEM INGERIDO ALUMÍNIO!

Dê uma olhadinha na lista abaixo. São produtos e alimentos que normalmente contém este elemento tóxico :=

>> Produtos como: Creme dental, Desodorante antitranspirante rol-on, Cosméticos (blush, sombra de olhos, batom, base, pó compacto, rímel, delineador de olhos, lápis de olhos e boca, hidratante para o corpo e rosto, entre outros…) esmaltes, sabonetes líquidos e em barra, medicamentos como antiácidos, e ainda utensílios de cozinha como panelas, frigideiras, formas de bolo e pão, talheres, etc. -- pois passam alumínio para os alimentos cozidos, e existe também o risco de engolir alumínio ao raspar o fundo desses recipientes.

>> Encontramos alumínio também em embalagens de alimentos: latas de bebidas são perigosas se o produto for ácido (suco de frutas, refrigerantes…); papel alumínio (evitar assados no forno embrulhado nessas folhas, e pior ainda se com suco de limão); embalagens “tetrapack” que, às vezes, pode conter alumínio em contato com o líquido.

>> Na nossa alimentação o alumínio está contido em Aditivos alimentares, como: anticoagulantes, endurecedores, fermentantes, emulsificantes, colorantes, acidulantes… Alguns são solúveis e podem atravessar a parede intestinal.

°°

O que fazer então??

Abaixo, alguns cuidados importantes para se proteger deste metal tóxico:

>>> Evitar produtos processados e ultra processados faz parte da desintoxicação deste metal pesado. Evitar os alimentos conservados em latas de alumínio, dar preferência pelos alimentos conservados em vidro.

>>> Incluir rotineiramente na alimentação: frutas e verduras em geral (preferencialmente orgânicos), mas especialmente couve, brócolis, alga wasabi, lactobacillus, entre outros. Use sempre especiarias naturais, como cheiro verde, orégano, açafrão, e curry, por ex.

>>> de extrema importância equilibrar a microbiota intestinal, retirando também os alimentos que lhe cause desconforto, pois estes acabam causando irritação nas paredes intestinais e diminuem a eliminação de metais pesados.

✔️Trocar as panelas de alumínio por panelas de ​barro, inox, ​pedra, cerâmica ou vidro.

✔️Evitar o uso de papel-aluminio​ ao cozinhar/assar.

Prefira usar o papel-manteiga como substituto.

✔️Ler sempre os rótulos e evitar alimentos ou produtos que possuem alumínio na composição.

​Com alguns cuidados ​simples nós conseguimos prevenir muitos males!

Tem curiosidade de saber se existe alumínio em algum grau em seu organismo?

Agende um exame de Mineralograma

Para saber mais, entre em contato: contato@alenutri.com.br

Atendimentos em Vitória - ES​

C​ompartilhe esta informação, pois levar saúde adiante só faz BEM!

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page