VOCÊ TEM COMIDO ALUMÍNIO??
Estudos mostram o impacto do ALUMÍNIO no organismo e a ocorrência de doenças neuro degenerativas, especialmente Alzheimer, doenças auto-imunes e até mesmo câncer de mama.
°°
Observa-se também que pessoas com excesso de alumínio no organismo podem ter alterações crônicas de problemas intestinais, como a síndrome do intestino irritável ou agravamento de hemorroidas, inchaço abdominal e má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, cansaço, perda de memória, redução da libido,entre outros sintomas.
°°
** AVALIE SE VOCÊ TEM INGERIDO ALUMÍNIO!
Dê uma olhadinha na lista abaixo. São produtos e alimentos que normalmente contém este elemento tóxico :=
>> Produtos como: Creme dental, Desodorante antitranspirante rol-on, Cosméticos (blush, sombra de olhos, batom, base, pó compacto, rímel, delineador de olhos, lápis de olhos e boca, hidratante para o corpo e rosto, entre outros…) esmaltes, sabonetes líquidos e em barra, medicamentos como antiácidos, e ainda utensílios de cozinha como panelas, frigideiras, formas de bolo e pão, talheres, etc. -- pois passam alumínio para os alimentos cozidos, e existe também o risco de engolir alumínio ao raspar o fundo desses recipientes.
>> Encontramos alumínio também em embalagens de alimentos: latas de bebidas são perigosas se o produto for ácido (suco de frutas, refrigerantes…); papel alumínio (evitar assados no forno embrulhado nessas folhas, e pior ainda se com suco de limão); embalagens “tetrapack” que, às vezes, pode conter alumínio em contato com o líquido.
>> Na nossa alimentação o alumínio está contido em Aditivos alimentares, como: anticoagulantes, endurecedores, fermentantes, emulsificantes, colorantes, acidulantes… Alguns são solúveis e podem atravessar a parede intestinal.
°°
O que fazer então??
Abaixo, alguns cuidados importantes para se proteger deste metal tóxico:
>>> Evitar produtos processados e ultra processados faz parte da desintoxicação deste metal pesado. Evitar os alimentos conservados em latas de alumínio, dar preferência pelos alimentos conservados em vidro.
>>> Incluir rotineiramente na alimentação: frutas e verduras em geral (preferencialmente orgânicos), mas especialmente couve, brócolis, alga wasabi, lactobacillus, entre outros. Use sempre especiarias naturais, como cheiro verde, orégano, açafrão, e curry, por ex.
>>> de extrema importância equilibrar a microbiota intestinal, retirando também os alimentos que lhe cause desconforto, pois estes acabam causando irritação nas paredes intestinais e diminuem a eliminação de metais pesados.
✔️Trocar as panelas de alumínio por panelas de barro, inox, pedra, cerâmica ou vidro.
✔️Evitar o uso de papel-aluminio ao cozinhar/assar.
Prefira usar o papel-manteiga como substituto.
✔️Ler sempre os rótulos e evitar alimentos ou produtos que possuem alumínio na composição.
Com alguns cuidados simples nós conseguimos prevenir muitos males!
Tem curiosidade de saber se existe alumínio em algum grau em seu organismo?
Agende um exame de Mineralograma
Para saber mais, entre em contato: contato@alenutri.com.br
Atendimentos em Vitória - ES
Compartilhe esta informação, pois levar saúde adiante só faz BEM!