top of page

Blog & Receitas

Saiba qual a melhor dieta para a proteção ao COVID-19



Alguns estudos já sugerem que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na gravidade dos sintomas e duração do COVID-19.


Um estudo publicado recentemente pelo BMJ Nutrition, Prevention & Health comparou a ocorrência do número de contaminações, a severidade e a duração da infecção por COVID-19 em 2884 profissionais da saúde que trabalhavam na linha de frente.


Os participantes forneceram informações sobre as características demográficas e informações dietéticas.


Os resultados mostraram que o risco de apresentar sintomas moderados a severos de COVID-19 foi quase 4 vezes maior nos que seguiam a lowcarb/high protein (baixo carboidrato/alto em proteína).


Ainda, o padrão alimentar vegetariano, proporcionou 73% menos chances de manifestação de sintomas moderados a severos de COVID-19 quando comparados com os que seguiam as demais dietas.



>> Para uma alimentação específica para o seu organismo, assim como suplementação adequada para as suas necessidades individuais, através de exames clínicos e bioquímicos, consulte com a Nutri!


>> Para agendar sua avaliação, acesse o whatsapp clicando neste link!


Matéria de VP Centro de Nutrição Funcional

Referência bibliográfica:

KIM, H; REBHOLZ, C.M; HEGDE, S. et al Plant-based diets, pescatarian diets and COVID-19 severity: a population-based case–control study in six countries BMJ Nutrition, Prevention & Health, 2021.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page