A maneira mais eficiente de OTIMIZAR O SEU CÉREBRO
Jejum e saúde cerebral
⠀
Já sabemos bem que o jejum promove inúmeros benefícios ao nosso sistema metabólico. Mas, vocês sabiam que o jejum intermitente também tem funções neuroquímicas?
Isso mesmo, o jejum pode auxiliar a produção de energia no nosso cérebro, aumentando o número de mitocôndrias nos neurônios. As conexões entre os neurônios se tornam mais eficientes, contribuindo com aprendizado, memória, concentração e foco!
⠀
É uma restrição calórica programada, bem direcionada e você deve sempre buscar auxílio profissional para colher os bons benefícios desta prática sem consequências negativas. Por exemplo, para momentos de estudo que demandem grande concentração vc pode se beneficiar se fizer em jejum bem programado.
⠀
Para começar a aplicar esses conceitos na sua rotina é preciso que sua base alimentar já esteja bem estruturada, o que você come antes do jejum e o que você irá comer após, são tão importantes quanto!
Busque densidade nutritiva na variedade de legumes e vegetais, boas fontes proteicas animais e/ou vegetais e gorduras de boa qualidade, como azeite de oliva!
⠀
Você precisa do combustível certo para que seu corpo e cérebro prosperem em máximo potencial!
⠀
>> Para uma alimentação específica para o seu organismo, assim como suplementação adequada para as suas necessidades individuais, através de exames clínicos e bioquímicos, consulte com a Nutri!
>> Para agendar sua avaliação, acesse o whatsapp, clicando no link abaixo ;)
Texto em colaboração com Dra Helen Bastos.
Foto: Andrea Piacquadio
Comments