Voce bebe 1 galão de veneno por ano??
.
De repente, as primeiras barracas de produtos orgânicos vão surgindo nos bairros e em pouco tempo as feirinhas aumentam de tamanho, conquistam a freguesia. 🌱🍓🌿🌶Não apenas pela conversa cordial e amena dos produtores, geralmente pessoas de cabeça arejada, mas porque cresce na população a consciência de que a poderosa propaganda do agronegócio nacional o que faz é tentar esconder uma realidade dramática, escancarada, nesta semana, pelo chamado Dossiê Abrasco – um alerta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva sobre o IMPACTO DOS AGROTÓXICOS NA SAÚDE. ☡☡ Dados apontam que 70% dos alimentos in natura consumidos no país estão contaminados por essas substâncias e o que é ainda mais grave: desse percentual, 28% delas NÃO SÃO AUTORIZADAS pela Anvisa, isto sem contar o excesso contido em grãos geneticamente modificados, que entram na comida processada.
⚠⚠No topo da lista dos alimentos com maior quantidade de “veneno” estão justamente a soja (40%) e o milho (15%). Aliás, a julgar pelo mal trazido à saúde dos consumidores, este é mesmo o termo mais apropriado para denominar tais substâncias.
.
🚩A título de ILUSTRAÇÃO DO DANO, seria como se CADA brasileiro tomasse UM GALÃO DE CINCO LITROS DE VENENO POR ANO 😨😨😷😷, na avaliação do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
.
O INCA, inclusive, não se cansa de alertar para a ligação que o uso excessivo de agrotóxicos tem com a incidência de certos tipos de câncer e de doenças genéticas. No entanto – evidentemente, pelo poder econômico do agronegócio – o Brasil segue ocupando a primeira posição no ranking mundial de consumo deles.
.
Por: Luce Pereira - Diario de Pernambuco